Logo

Novidades

ESPECIAL CABELOS #8 A RELAÇÃO DO SEU INTESTINO E A QUEDA DE CABELO

ESPECIAL CABELOS #8 A RELAÇÃO DO SEU INTESTINO E A QUEDA DE CABELO

Você sabia que seu intestino tem relação direta com a queda de cabelo?

É impossível não associar queda de cabelo sem mexer na alimentação e no intestino?

O cabelo é apenas um reflexo do que nosso corpo está sofrendo, e por ser um anexo, o cabelo sofre os primeiros alertas do corpo , no caso de estarmos ficando doentes, o corpo garante o abastecimento aos órgãos principais e deixa de lado asunhas e cabelos.

A disbiose é um desequilíbrio da microbiota do intestino, que reduz a capacidade de absorção dos nutrientes perdendo a eficiência da digestão e diminuindo drasticamente a capacidade de selecionar o que entra. Sendo assim, entra qualquer tipo de toxina, microorganismo e proteínas mal digeridas.

Geralmente, provoca sintomas gastrointestinais, mas pode vir silenciosa, trazendo sinais alérgicos, imunidade baixa, inflamação crônica, problemas emocionais, ganho de peso, desordens dermatológicos e a queda de cabelo! Sim, a maioria das doenças auto-imunes tem como sintoma a queda dos fios.

A melhora do quadro pode ser feita através de uma reeducação alimentar bem orientada junto de uma prescrição individualizada de compostos. Quando não tratada, as toxinas dos microorganismos migram para o sangue, podendo causar  uma pane imunológica no organismo. Nesses casos, a queda de cabelo só evolui.

Consulte sempre um nutricionista funcional junto de especialistas médicos, para ajudar no processo.


Autor
Sobre a Autora | Dra. Fernanda Paulucci

Nutricionista formada pela São Camilo há 8 anos. MBA na escola de administração de empresas FGV EAESP - Fundação Getúlio Vargas. Especialização em nutrição esportiva e em fitoterapia pela VP. Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional. Além de participar ativamente de congressos e cursos de extensão no Brasil na área clínica funcional.

Experiência também em oncologia, doenças auto imunes/degenerativas, obesidade, diabetes, incluindo adultos, gestantes e crianças. Todo paciente é tratado de forma individualizada, sempre com respaldo médico de grandes profissionais da clínica onde atua.

Deseja ter um cardapio personalizado, detalhado, com opções pré-estabelecidas?

Sim, eu quero